Estou no facebook

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A fragilidade do blog


Queridos, hoje, resolvi falar do grande susto que levei ao ler a mensagem, de que meu blog estava bloqueado devido a denúncias de ser um blog de spam.

Fiquei muito triste, pois ele foi o primogênito, aprendi a incrementá-lo só, escrevia para os amigos que fiz na internet, e todos me ajudavam com dicas especiais.

Cada widget, colocado, deu um trabalho, pois não tenho essa intimidade que os webdesigners tem, e vi tudo apagado, bloqueado, sem mais , nem menos.Sofri.

Em alguns sites como o blogstars, li depoimentos de pessoas que também , sem mais , nem menos, perderam seus blogs, como nas calamidades, nunca acreditamos que pode acontecer conosco.

Foi um breve susto, de um dia, mas me deixou muito desconfiada, será que uma estrutura tão sólida como o google,ou o blogspot, já não sei, é tão frágil assim.

Quer dizer que não vou com a cara de uma determinada pessoa,ou não gosto do estilo de um blog qualquer, vou denuncio várias vezes como " abuso", e tchau, acabou, e quem ganha dinheiro com os blogs, como faz?

Muitas vezes esses blogs são utilizados para pesquisas (com o próprio Mosaico que já foi referência em algumas ), e simplesmente se extinguem, deixando uma enorme frustração não só a seu dono, mas aos usuários que estavam habituados a lerem seus conteúdos.

Fica mais um desabafo, pois num momento desses, embora o nosso blog tenha voltado intacto, a dúvida é grande, será que vale a pena, que dispositivos práticos podemos procurar, até porque quando denunciamos, devemos provar o que dissemos, mas aqui, simplesmente , isso não funciona. Pelo menos é o que parece.

6 comentários:

Anônimo disse...

Silvia,
comigo não aconteceu nada parecido com sua história tão sul real, mas já passei por alguns contra-tempos e da mesma forma como no seu caso a blog spot não prestou suporte.

Nessa momento encontrei a tão comentada “União dos Blogs”!

Vou ter a audácia de fazer uma sugestão para blogosfera…

Que tal formar uma organização com alguns feras, mas acessível para “Nada entende HTML”?
É só uma sugestão! Para representar e fazer um barulho!



Vou mandar link dessa seu artigo para onde eu puder!! Acho que é a única forma de ajuda-lá de verdade!
Colocando a boca no trombone!

Fique em Paz!



Questionadora

Anônimo disse...

Boa noite, Sílvia. Comigo aconteceu algo parecido, quando estava tentando mudar o layout do blog; também não entendo nada de HTML. Tive que criar outro blog e migrar todo o conteúdo de um site para o outro. Ainda bem que deu certo, pois é quase 1 ano de escritas ali. Pode parecer besteira para muitos, mas para quem gosta de escrever e tem esse carinho e cuidado com o que cria, é terrível. Imagina, perder um ano da sua vida? por que, de certa forma, o site acaba sendo uma extenção de nossa vida. Mas ainda bem que deu tudo certo. Enfim, é isso.
Abraços, Paula.

Pensador Louco disse...

Fiquei muito preocupado de ler esta postagem, porque isso pode acontecer a qualquer um de nós, blogueiros.

Embora Meu blog não seja referência de nada, gosto de escrever as coisas lá por simples vontade. E não tenho idéia de como ficaria chateado, se um dia ele simplesmente fosse bloqueado.

Sinto que isso tenha acontecido a você (e a tantos outros blogs por aí afora). Resta esperar um pouco mais de comprometimento e profissionalismo por parte do blogger, certo?

Buda nos livre, se for mesmo assim.

Anônimo disse...

Ontem aconteceu uma pane, alguns seguidores do meu blog desapareceram. Mas ja procurei explicação, essa pane foi causada devido a integrção de usuarios entre duas palaformas do google. Segundo eles, quando tudo estiver integrado eles voltam a aparecer.

Faustino Vieira disse...

Olá cara amiga Silvinha, fiquei muito contente porque voce continua entre nós, e desejo-lhe que tudo isto nao se volte a repetir, pois deve ser muito desagradavel.
Agora gostava de lhe voltar a propor uma troca de link com o meu novo Blog,espero que lhe agradepois tem boas imagens da minha Terra Natal.
url http://aveiroblog.blogspot.com
Nome : Aveiro

Já lá coloquei um link do seu Blog
sempre que puder hei-de visitar o seu Blog, para já e sem mais desejo-lhe muitas felicidades deste seu amigo Faustino

Valdemir Reis disse...

Olá Silvia, a paz de Deus entre nos! Estou visitando, parabéns por tão maravilhoso trabalho. Seu Post está magnífico gostei. Excelente. Votos de muito sucesso e muita proteção. Encontraremos-nos sempre por aqui. Estou esperando sua visita. Quero desejar um ótimo final de semana para você, amigos e familiares. Fique com Deus, muito brilho. Forte abraço.
Valdemir Reis