Estou no facebook

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cinco Síndromes pouco conhecidas

Síndrome de Paris: Os turistas esperam encontrar a Cidade Luz, linda, limpa, mas encontram uma cidade tomada por garçons mal- humorados que gritam com quem não fala frances, mendigos pelas ruas, bêbados. As vítimas da síndrome se quartelam nos hotéis e a única cura é o retorno ao lar.

Síndrome de Couvade: Maridos apresentam a sintomatologia das esposas grávidas, como enjôos e náusea, muitas vezes inconsciente para chamar atenção das mesmas, na verdade, eles estão com ciúme dos futuros rebentos.

Síndrome do sotaque estrangeiro: Aqui no Brasil é muito comum, basta passar um dia no Rio de Janeiro ou em São Paulo, que o nordestino vem falando com sotaque.Mas na verdade, a causa é neurológica com apenas 60 casos registrados no mundo.O sotaque referido anteriormente apenas é "vício de linguagem".

Síndrome de Jerusalém: Alguns turistas que visitam o Muro das Lamentações atestam que viram Jesus e João Batista, na verdade é discutível se essa síndrome existe, pois nos casos apurados, as vítimas eram portadoras de esquizofrenia.

Síndrome da Castração: Sensação de diminuição acentuada do pênis, claro que nada está de fato acontecendo a não ser na mente do paciente que refere sentir a diminuição do órgão.

Nenhum comentário: