Estou no facebook

sábado, 26 de janeiro de 2013

Como produzir mais no dia-dia

Todos sabem que empreendedores são extremamente ocupados, certo? Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como ganhar tempo e fazer o dia render mais:
1. Programe as horas para apagar os incêndios
Ao invés de ficar pulando de um problema a outro o dia inteiro, programe para somente apagar incêndios no período da tarde. Nunca antes do almoço. No começo vai ser bem difícil, mas com o tempo vai se tornando um hábito e você verá que os “incêndios” se adaptarão a sua programação. Esta primeira dica é a chave para liberar as manhãs para o próximo passo.
2. Faça as coisas mais difíceis primeiro
Você está com mais energia acumulada pela manhã. Sim, serão necessárias algumas horas e várias canecas de café, mas depois disso seu cérebro estará em seu estado mais alerta. Aproveite esse momento e vá até sua mesa e comece a fazer a tarefa mais difícil. Só lembrando que “coisas difícies” não inclui responder e-mails, isto deve ser encaixado no horário de “apagar incêndios” logo pela tarde.
3. Termine o dia com um compromisso
Sabe quando você fala pra todo mundo que sairá do trabalho as 17hrs e mais uma vez acaba saindo as 22hrs? Só tem uma maneira de cumprir com a sua palavra e é marcando um compromisso. Agende de encontrar um amigo, um jantar com sua esposa ou até mesmo levar seu cachorro pra passear. Com um compromisso agendado você quebra a sua rotina de sempre fazer “só mais aquela coisinha” e é obrigado a terminar o seu dia no horário.

Nenhum comentário: