Estou no facebook

sábado, 9 de setembro de 2017

E essa tal felicidade

É o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. 
felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.
Felicidade para uns é um estado que oscila com a tristeza, ou seja, ninguém é feliz o tempo todo.
Felicidade muitas vezes está ligada ao poder financeiro, ou ao que o outro possui e eu não tenho.
É buscada em livros de auto ajuda, fórmulas para se sentir melhor consigo mesmo, entrando em harmonia com o que se sente e o que se busca.
O conceito de felicidade varia conforme vamos crescendo, o que queríamos e imaginávamos coo felicidade quando criança, nada tem de parecido com o que imaginamos sera felicidade enquanto adultos.
A mídia e as redes sociais criam um conceito quase inatingível do que é ser feliz, geralmente coloca a felicidade em termos de se ter algo, consumismo.
Também apoia  excessivas selfies, para mostrar ao outro o quanto se está feliz naquele momento.
A  busca dessa felicidade no entanto se transformou em doença, a depressão, o isolamento, ou o inverso, a busca de se está sempre em um aglomerado de pessoas, mesmo que não estejamos tão felizes assim, mas...
A felicidade está no desejo de se querer ser feliz.
Quando o ser humano pára de desejar ele não encontra objetivos para viver, muitas vezes observamos casos de suicídio devido ao excesso de bens, de drogas, enfim, ao excesso.
Ela pode ser puramente material (adquirir coisas: casa, emprego, dinheiro, viagens, pessoas); emocional (estar alegre, rir, não ter problemas e nem preocupações); espiritual (estar no estado supremo, conectado a Deus, estar na natureza), e se ela lhe parece alcançável, ou seja, se é possível nessa vida – no ambiente que você está – isso ser encontrado.

Nenhum comentário: