Estou no facebook

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Seis Comportamentos Tóxicos

1- Levar tudo para o lado pessoal:  A reação dos outros com relação a voce está relacionada a interpretação da realidade delas, ou seja, suas crenças, valores, experiencias e perspectivas.É muito mais positivo desapegar do que os outros acham de voce e construir sua personalidade em seus próprios julgamentos.
2- Agir como sempre voce fosse a vitima: Ser poliqueixoso acreditar que é vitima da vida, falar demais sobre si mesmo, afasta as pessoas, que irão ver voce uma pessoa sem autoestima.
3- Nutrir pensamentos negativos e obsessivos: O pessimismo é algo arraigado a nossa cultura, principalmente no momento politico-religioso em que vivemos , com tanta intolerância. Mas manter uma perspectiva positiva irá melhorar sua autoestima.
4-Falta de auto controle emocional: A falta de habilidade de lidar com as próprias emoções é no minimo, perturbadora, em todas as áreas da vida.Quem vai conseguir conviver com uma pessoa descontrolada emocionalmente, que não suporta um nível mínimo que seja de stress. Se voce percebe isso, procure ajuda especializada.
5- Agir com crueldade: Falta de empatia, preocupação e compaixão com o semelhante , ser cruel com o outro, seja virtualmente ou não, ou com animais e plantas pode ser sinal de desvio comportamental, fique atento para esse tipo de comportamento e procure ajuda.
6- Necessidade de ser aceito: Isso é básico na história da humanidade, mas a carência excessiva pode afastar as pessoas de seu convívio. Principalmente se, para chamar atenção voce não pára de falar de seus próprios atributos, e tentar sufocar com excesso de presença seja física ou virtual, as pessoas próximas à voce. 

Nenhum comentário: