sexta-feira, 25 de julho de 2008

Elabore um bom curriculo e carta de apresentação! As chances aumentam para quem é objetivo

Confira algumas dicas de especialistas para seu currículo:
Apresente o objetivo profissional da forma mais sucinta possível, mostrando que você é um profissional determinado. Nunca omita o objetivo ou deixe-o amplo, contendo diversos cargos e áreas de atuação.
Na parte destinada à experiência profissional, ressalte os resultados alcançados ao longo da sua carreira, descrevendo o quanto contribuiu em cada empresa, e, se possível, citando resultados quantitativos.
Ao descrever suas atribuições, seja honesto, valorize suas experiências e habilidades, mas nunca minta ao selecionador.
No momento de citar os cursos realizados, mencione apenas aqueles que estejam relacionados ao seu objetivo profissional.


Confira algumas dicas de nossos especialistas para a sua carta de apresentação:
1 - Seja sucinto e evidencie seus pontos positivos.2 - Deixe clara a posição em que deseja atuar.3 - Ressalte suas habilidades na área em questão.4 - Destaque os aspectos mais relevantes da sua carreira, como ter trabalhado em empresas expressivas ou ter se formado em universidades de primeira linha.5 - Venda suas atribuições, mas não cite características pessoais, pois são muito subjetivas.6 - Apresente uma redação impecável, com coerência de idéias e sem erros de português.

Nenhum comentário: