Estou no facebook

sábado, 15 de setembro de 2012

Dicas para o sucesso no trabalho


O caminho do sucesso é árduo. Não há segredo, é preciso trabalhar arduamente para se ter sucesso. Antes de ter é preciso fazer, desenvolvendo seu potencial, usando a inteligência e demais ingredientes do sucesso.  
 Tenha Foco na Solução: Independente dos problemas e desafios o fundamental é ter Foco no Futuro. O passado só serve para o aprendizado. Todos nós passamos por dificuldades. Não é aí que devemos nos concentrar, nosso foco deverá se dirigir para a solução dos problemas. 
 Sucesso é um caminho a ser percorrido por toda sua vida. Pense em obter grandes recompensas: Sucesso não é ponto de chegada. Trabalhos excelentes estão ligados a Resultados Excelentes. Todos os dias é preciso sentir que se está crescendo. 
Aumente sua Rede de Pessoas: O seu sucesso está relacionado a pessoa mais exponencial do seu grupo. Faça parte de grupos de pessoas prósperas, que buscam a evolução. Ninguém chega lá sozinho. 
Defina a vida pelos seus Valores: Pense sobre os seus valores, seus reais valores. Só se atinge a felicidade se você vive por valores nobres e éticos. Amor, Conexão, Tranquilidade, Segurança, Crescimento, Expansão, Solidariedade, etc. 
Supere as 03 emoções: Medo - Preocupação e Dúvida. 
Assuma Riscos: O Futuro é de quem assume riscos. Supere essas emoções, enfrente-as. Passar por riscos nada tem a ver com inconsequências.
 Planeje a vida e entre em ação.Busque o conhecimento necessário.
 A maioria dos seus valores podem ser atingidos através do conhecimento, que traz qualidade de vida, tranquilidade, segurança e conexão.
 Decida nunca ficar na ociosidade. O termo ócio, significa a meu ver, o tempo gasto em atividade não produtiva, ou seja, gasta-se o tempo de modo não produtivo.
 Lembre-se, Ação é a grande chave do Sucesso.
Fale sobre ideias. Não fale sobre pessoas. Pessoas Medíocres falam de pessoas, Pessoas normais falam de coisas e Pessoas de Sucesso falam de ideias. Ideias nos iluminam, promovem energias positivas e entusiasmo. 
Seja Otimista, escolha o otimismo para sua vida. Há três diferenças entre o Pessimismo e o Otimismo: tempo, tamanho, e responsabilidade. Os otimistas encaram o problema no presente, não fazem conexão com o futuro. Para os otimistas o problema é sempre específico. Eles sabem mensurar o tamanho do problema. Os otimistas estão sempre no controle sobre como interpretar os fatos.

Nenhum comentário: