Estou no facebook

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A felicidade e os transtornos mentais

No carnaval é comum vermos várias pessoas "felizes", mas essa alegria muitas vezes é passageira.
Existem muitos questionamentos sobre como ser feliz, se existe felicidade eterna, eu acredito que existam momentos de felicidade, assim como existem momentos de tristeza, nada é eterno.
Aí vão algumas dicas para encontrar um pouco de felicidade:
1. Encontre contentamento: Quando as necessidades básicas de uma pessoa são atendidas, uma renda adicional tem pouca influencia sobre o seu bem-estar. Tem gente que acha que a felicidade está no dinheiro, isso é ilusório e faz parte das fantasias dos que não tem muito dinheiro.
2. Evite a Inveja:  Essa é definida como desgosto e ódio provocados pelo sucesso ou pelas posses de outra pessoa e desejo intenso sua felicidade.Mas lembre-se que essas pessoas passam por problemas, que na nossa fantasia de que o jardim do outro é mais florido que o nosso, isso é irrelevante e não acontece.
3. Cultive amor pelas pessoas: A inveja pode envenenar a capacidade de uma pessoa de apreciar as boas coisas da vida, inclusive se dar bem com os outros, cultivando amizade, amor.Pois na verdade, o amor nos faz sentir felizes, e não há dinheiro que o compre.
4. Desenvolva a Resiliência: Todos temos problemas, por isso é preciso desenvolver resiliência, ou seja,  a capacidade de lidar com os problemas de forma positiva e tentar dar a volta por cima.
Em alguns casos essa falta de felicidade trás algum transtorno mental, em todas as partes do mundo, milhões de pessoas sofrem de transtornos mentais, o que também acaba causando mudanças na vida daquelas que as amam.
Uma em cada quatro pessoas será afetada por um tipo de transtorno mental em algum momento de sua vida.
Em todo o mundo a depressão incapacita mais pessoas que qualquer outra doença.
A esquizofrênia e o transtorno bipolar estão entre os distúrbios mais graves e incapacitantes.
Embora afete um grande número de pessoas, os transtornos mentais continuam invisíveis, negligenciados e discriminados.
Segundo a OMS, muitas pessoas não buscam tratamento por causa do estigma relacionado à doença mental.
A maioria das doenças mentais é tratável, mas, de acordo com a Aliança Nacional para Doença Mental dos Estados Unidos, aproximadamente 60% dos adultos e quase 50% de jovens entre 8 e 15 anos que tem transtorno mental não receberam tratamento nos anos de 2013 e 2014.
Especialistas definem transtorno mental como disfunção significativa no pensamento, controle emocional e comportamento de alguém, o que muitas vezes compromete sua habilidade de se relacionar com outros e de administrar as várias atividades do dia a dia.
No entanto , quem sofre de transtorno mental só vai se beneficiar da ajuda médica se aceitar seguir um tratamento apropriado.Muitas pessoas aprenderam a lidar com os transtornos depois de terem entendido melhor a doença  e seguido o tratamento adequadamente.
Algumas dicas de como lidar com a doença mental:
 1. Siga o tratamento prescrito
2. Mantenha uma rotina diária equilibrada
3. Pratique exercícios físicos
4. Durma o suficiente
5. Relaxe
6.Tenha alimentação balanceada
7. Limite o consumo de álcool e evite a auto medicação
8. Não se isole. Isso é a "porta" para a depressão
9. Dê atenção as suas necessidades espirituais.

Nenhum comentário: