Estou no facebook

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cuidados que se deve ter durante o Carnaval



Quem vai comemorar todo o carnaval deve estar ciente que isso é uma maratona. O que acontece, na maioria das vezes, são pessoas que não possuem nenhum tipo de prática física, sedentárias, que vão comemorar quatro dias de folia. Nestes casos, o organismo não está preparado para esse ritmo, sendo necessários maiores cuidados, uma vez que o exagero na hora da folia pode causar problemas.

O ideal é que os foliões se preparem uma semana antes do carnaval, fazendo uma dieta mais leve: legumes, verduras e frutas. Esses alimentos são recomendados pelo fato de serem de fácil digestão, já que uma digestão mais lenta provoca um maior cansaço e dessa forma, um maior tempo de recuperação será necessário. Tempo este que pode ser bem nos dias da folia, portanto, feijoada e carnaval não combinam.

Outro elemento essencial que quem vai festejar o carnaval deve lembrar é a hidratação. As pessoas se agitam, pulam e dançam bastante, acima do normal. Além disso, vale lembrar que o carnaval é realizado durante a estação mais quente do ano, verão. Por esses fatores, pode ocorrer a desidratação do organismo. Assim, é recomendável beber bastante água, sucos naturais e água de coco. Vale ressaltar que bebidas como cerveja e refrigerante, embora sejam refrescantes, não hidratam o organismo.
EM SITUAÇÕES DE RISCO
Se for abordado por criminoso
Não reaja. Mantenha a calma.
Deixe as mãos em local visível e não faça movimentos bruscos. Cuide para que seus gestos sejam lentos e previsíveis.
Pedido de socorro
A Polícia Militar de São Paulo atende chamadas de emergências feitas via número 911. Além disso, a corporação tem atendentes que falam espanho e inglês.
A ligação deve ser feita em momento que não coloque a vítima em risco.
Idioma
Especialitas indicam que, após deixar claro que não vai reagir, o estrangeiro pode avisar que "não fala português".
NOS AEROPORTOS
Embarque e desembarque
São considerados críticos porque o cansaço e excesso de pessoas nos aeroportos provocam desatenção do viajante e vulnerabilidade.
Ao pedir informações ou auxílio, procure um policial identificado ou funcionário da empresa pela qual viajou. Não fale com estranhos.
Não abra a bagagem em público, principalmente se tiver quipamentos eletrônicos e dinheiro dentro dela.
Manuseio de bens e dinheiro
Nos caixas eletrônico, certifique-se de que sua senha não seja vista por outras pessoas. Se o equipamento falhar, solicite o auxílio de funcionário identificado.
Não manuseie grandes quantias de dinheiro em público
Ao deixar o aeroporto, guarde sua bagagem no porta-malas, principalmente seu laptop.
NO HOTEL
Bagagem e pertences
No check-in e check-out deixe sua bagagem com um funcionário ou coloque-a entre você e o balcão da recepção.
Nas refeições, prefira deixar seus pertences no apartamento ou peça que sejam guardados no bagageiro do hotel por algum funcionário enquanto você se alimenta.
Não deixe carteira, celular e outros pertences sobre a mesa.
Use o cofre à disposição em seu quarto
Visitas e pedidos
Evite falar sobre assuntos pessoais perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.

Não aceite ajuda de estranhos. Funcionários dos hotéis costumam trabalhar identificados e uniformizados.

Se participar de evento no hotel, os participantes deverão usar crachás. Ao sair da sala, certifique-se de que as portas ficarão fechadas. Antes e durante o evento, converse com o quadro de seguranças do hotel.

Não leve pessoas estranhas ao hotel.


EM BARES E RESTAURANTES

Escolha do local
Opte por lugares indicados por conhecidos ou pelos profissionais do hotel onde estiver hospedado. Peça informações sobre percurso, horários para alimentação e serviços oferecido.

No restaurante, peça que para guardar a mala ou bagagem. Use cadeado ou lacre para proteger objetos de valor ou dinheiro. Ao recebê-la, confira se não houve violação.


ÁREAS PÚBLICAS

Cuidados gerais
Evite falar com estranhos.

Carregue filmadoras ou máquinas fotográficas discretamente.

Não forneça informações pessoais a estranhos.

Use transporte cadastrado.

Bolsas e sacolas chamam a atenção dos ladrões.


Nenhum comentário: