Estou no facebook

sábado, 5 de dezembro de 2015

Quando encontramos amigos falsos

Quando temos um determinado comportamento e o mesmo não agrada a todos,percebo muitas pessoas sofrendo devido a opinião alheia, temos que ter auto estima e acreditar nas nossas convicções, isso seja no trabalho, na igreja, no grupo de amigos ou mesmo na família.
Temos que ter a convicção que nem Jesus Cristo agradou a todo mundo, não podemos deixar nossa estima se esvair devido aos que os outros pensam.
Existem amigos leais, mas também existem  falsos amigos que se alegram com o nosso choro, nossa solidão, nosso sofrer,apenas procuram pessoas tristes para saber de seus problemas,não para ajudá-las, as ouvem para sair fofocando sobre as mesmas.
O que trás muita angustia e desapontamento.
Então entendo que as pessoas passam por essa situação devem procurar ajuda terapêutica, pois lá encontrarão um ambiente acolhedor e ético onde poderão ser ouvidas em sigilo e acolhidas em suas dores e sofrimentos, o ambiente terapêutico não é um lugar para conversa de comadres, ou seja, o que é dito ali fica.
Nós psicólogos estamos dispostos a ajudar, pois uma situação como essa pode se transformar em depressão ou algo mais grave.
E o mais importante é ter cabeça erguida sempre, as dores passam, não precisamos mostar a quem não nos dar afeto que estamos sofrendo. 

Nenhum comentário: