Estou no facebook

domingo, 3 de maio de 2009

Psicólogo e assistente social na escola pública


Os alunos da educação básica da rede pública poderão ter a disposição os serviços de psicólogos e assistentes sociais, conforme projeto aprovado pela comissão de assuntos sociais (CAS).
A equipe multidisciplinar deverá ser vinculada à escola e, se necessário, contará com a participação de profissionais do SUS.
Os serviços serão prestados a redes públicas de educação básica de acordo com a s necessidades e prioridades definidas na política de educação.Caberá às equipes multiprofissionais desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, o que deverá ser feito com a participação da comunidade escola.
Esses profissionais deverão também servir de mediadores nas relações sociais e institucionais.
Para realizar o trabalho, psicólogos e assistentes sociais terão de levar em conta o projeto político-pedagógico dos estabelecimentos de ensino, além das necessidades específicas de desenvolvimento do aluno.
O sistema de ensino terão prazo de um ano para fazer a devidas adaptações.

3 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Que beleza!!!!!
Tomara que isso se concretize rapidamente e FUNCIONE!!!!
BJINHOSSSSSSSS

Adlianny disse...

Olá Silvinha, boa tarde.

Primeiramente desculpe a invasão,mas eu estava fazendo uma pesquisa e encontrei seu blog.
Sou estudante de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, estou no quarto período e desenvolvendo um trabalho sobre o programa do governo federal: De volta pra casa.
Vc teria alguma informação pra me passar?
Se sim ficarei demasiadamente grata.
Certa que terei seu retorno agradeço desde já.

Beijo grande e parabéns pelo espaço, adorei e voltarei muitas vezes.

Meu blog: www.desej0s.blogspot.com

Anônimo disse...

Paz, xará!
e vc sabe dizer quando isso vai começar a acontecer nas escolas??
seria bom que fosse logo, né?!

quanto ao post abaixo, sobre a labirintite, outro dia vi na TV um médico falando a respeito e esclareceu muitas dúvidas. só que apareceu mais uma há um tempinho atras: quando deito pra dormir, meu ouvido direito (sempre e somente ele) fica com um barulhinho que parece que tem água dentro, sabe?! não relacionei nenhum outro sintoma à esse, mas tenho uma dúvida: será que devo consultar um otorrino? será q tem a possibilidade de ser labirintite? falando nisso, labirintite é hereditário?
se puder me ajudar, pode ser por email, tá?! brigadão querida!
q Deus te abençoe cada dia +!