Estou no facebook

sábado, 21 de abril de 2012

Homofobia

O termo homofobia deriva-se do grego, homo de homossexual e fobia que refere a medo ou aversão.Apresenta-se como uma série de sentimentos e ações negativas comportamento crítico e hostis relacionadas a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.Entre as formas mais discutidas estão a lesbofobia, fobia a lésbicas.
A homofobia estatal inclui a criminalização e penalização dos homossexuais, geralmente apresentando discurso de ódio e perseguição aos mesmos, geralmente são alavancados pelas bancadas religiosas.
Na China o comportamento homossexual foi proibido em 1740, a Coreia do Norte condena a cultura gay ocidental como um vício causado pela decadência da sociedade capitalista.
O medo de ser identificado como gay pode ser considerado como uma das formas de  homofobia social.
O insulto homofóbico pode ir do bullying, difamação, assédio moral (ameaça de demissão), injúrias verbais, gestos obscenos, falta de cordialidade, ironia ou sarcasmo, casos que a vítima tem dificuldade em provar que a sua honra ou dignidade foram afetadas.
Há diversos grupos que se opõem a homossexualidade, muitos marcam encontros através das redes sociais para juntos agredirem homossexuais, existem também pessoas que se aproveitam de sua posição em uma empresa para perseguir e até despedir funcionários.
Acredito que nesses grupos e pessoas, acima citados tem muito de pulsão homossexual  reprimida, e por esse motivo eles atacam o que desejam, e não tem coragem de assumir.
É uma vergonha ainda existirem pessoas que marginalizam o que não conhecem, existe um vídeo intitulado "Você tem medo de quê?" que coloca isso de forma clara e simples.
Conheço gays e lésbicas que são pessoas maravilhosas, como também conheço os que são arrogantes e difíceis, claro, eles são gente como os heteros o são também, com qualidades e defeitos, vamos deixar o preconceito de lado e entender que todos temos a liberdade de escolher o que queremos ser , desde que respeitemos o outro.

Nenhum comentário: