Estou no facebook

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Como criar filhos bondosos num mundo egoísta



Muitos pais queixam-se de filhos, crianças e adolescentes, cada vez mais egoístas, tiranos. Isso se dá muitas vezes pela forma errada de educá-los.
Problemas:
1.     Elogiar em Excesso: Há alguns anos atrás, surgiu o Movimento da Auto Estima que se baseava em dar elogios a absolutamente tudo que a criança  ou adolescente fazia. Devido a isso muitos jovens hoje estão entrando no mercado de trabalho com senso exagerado de merecimento, esperam ser bem sucedido mesmo tendo feito pouco ou nada. Solução: Tenha por objetivo corrigir quando necessário e elogiar quando realmente merecido. Não elogie seus filhos para fazê-los se sentir bem, isso dificilmente dá certo.
2.      Ser Superprotetor: Em décadas recentes, muitos pais tem se sentido induzidos a proteger seus filhos de qualquer tipo de dificuldade, devido a isso muitos jovens adultos que entram no mercado de trabalho parecem despreparados para lidar com problemas.Solução: Considerando o grau de maturidade de seu filho para que aceitem sua própria responsabilidade.
3.     Satisfazer todos os desejos: Em alguns casos , os filhos são criados em um ambiente materialista, os pais querem que seus filhos sejam felizes, e os filhos querem bens materiais.Em uma pesquisa com jovens adultos, 81% disseram que a meta mais importante de sua geração é ficar rico.Solução:Pais devem tomar cuidado para não usar bens materiais para esquecer problemas familiares que precisam ser resolvidos.

Nenhum comentário: