Estou no facebook

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

“Quem é essa aí, papai? Está cheio de assunto, hein! Vou passar a mão na cara dela!”



A frase de Ivete Sangalo dita em um show,criou muita polemica. Então reflito aqui sobre o corrido e penso: Onde está a autoestima de uma mulher que se passa a brigar com outra por causa de seu marido, namorado, companheiro, o que for.
Será que esse rapaz foi assediado, conversou forçadamente com a outra, é retardado e não sabia o que estava fazendo.
Mas , se ele não sabia o que estava fazendo, aparece sua dona, pois, Ivete Sangalo recebeu congratulações por ter tido tal atitude, e o protege da outra.
Ridículo isso, onde fica a autoestima, onde a mulher se valoriza nessa relação de defender seu homem, ou se o mesmo for mulherengo ele não vai pegar ninguém por causa de ceninhas de ciúme públicas.Claro que não.
Aproveito esse acontecimento para discutir o quanto a mulher se passa a brigar com outras para defender sua posse, como se o cara fosse parar com esse comportamento, ou evitar assédios femininos.
Na verdade a mulher que briga na rua,faz escândalo puxa cabelo, enfim faz cena, não tem garantia que o seu companheiro é mesmo fiel a mesma, ele pode, naquele momento não dar conversa mas depois o fará com certeza,até porque a mulher que faz cena mostra que não tem o mínimo de amor próprio, não acredita em seu potencial de sedução, não tem segurança e demonstra isso publicamente, causando cenas de risos.
Entendam que uma mulher para ter a fidelidade de seu companheiro precisa antes de tudo se gostar, cuidar de si mesma, ser interessante, não pegar no pé,não ficar cheretando celular e carteira, redes sociais que o mesmo tem, cheirando roupas, fazer do seu relacionamento algo que o cative.



Tem mulher que quando casa acha que acabou o romance, tem trocentos filhos, fica imensa de gorda, não cuida da aparência, se torna irritante,não quer mais sexo, começa a cuidar da vida alheia deixando a sua de lado.Então pergunto: Qual o homem que fica fiel a uma pessoa como essa?
Pensem não é a posse, é se valorizar para que o outro te valorize e não mostrar que se sente inferior.Se você está sempre bonita, cuidada, com assuntos interessantes para com  seu companheiro, ele vai olhar para outras porque?
Mas se isso não acontece qualquer homem procura nas outras o que ele não encontra em casa.
          E se mesmo assim, se cuidando, sendo interessante o teu companheiro olhar para outras, lembre-se: você merece algo melhor.

Nenhum comentário: