Estou no facebook

domingo, 26 de julho de 2009

Diferença de idade no relacionamento


É certo que ainda existe muito preconceito com relação à idade no relacionamento, mas, até onde essa diferença pode ser considerada benéfica?


O universo masculino é naturalmente diferente do feminino. De acordo com especialistas na área de relacionamentos, um grande erro que acontece frequentemente é um querer trazer o outro para o seu universo.


Quando a diferença de idade é muito grande, na maioria das vezes o casal leva mais um tempo para se ajustar. A diferença de idade tem sido, nos últimos tempos, um assunto bastante debatido dentro dos relacionamentos.


Muitos psicólogos explicam que, pelo fato de a mulher ter se tornado mais volúvel, preferindo somente “ficar”, os homens têm se interessado por mulheres mais velhas. A Bíblia não relata nenhum parecer sobre esse fato. Deus respeita a escolha de seus filhos.


Proibir um namoro por questão de cor, raça, nível social, financeiro ou diferença de idade, certamente é preconceito. E preconceito é pecado. O que precisa ser muito bem esclarecido, porém, é que no caso de a diferença ser “gritante” os dois precisam estar conscientes de que vão enfrentar olhares de discriminação.


Isso é fato. A questão é: Os dois estão dispostos a enfrentar as críticas? Se a resposta for sim, certamente nada impedirá de serem felizes. Se um dos dois, no entanto, não tiver tanta certeza, o melhor a fazer é conversar mais um pouco para saber se, realmente, é isso que querem.


Quando a diferença ultrapassa 10 anos, o relacionamento se torna um pouco complicado por causa das experiências que cada um adquiriu no decorrer desse tempo. A mulher é naturalmente mais madura. Apesar de ser bem mais emocional do que o homem, ela deseja segurança todo o tempo.


Se o homem mais novo é do tipo responsável e protetor, certamente ela não terá muitos problemas. Ele, porém, por ser mais jovem, pode exigir dela uma vida sexual mais ativa.


Isso pode comprometer, e muito, o matrimônio caso ela não corresponda com a mesma intensidade. Não se pode engessar uma história a fim de passar como exemplo para todas as outras parecidas, pois cada caso é um caso.


Ao aconselhar um casal de jovens nesse assunto, um pastor orientou da seguinte forma: “Pense em como ela estará daqui a vinte anos.


Se você continuar a amá-la mesmo diante dos traços que o tempo naturalmente irão trazer, vá em frente.” Dessa mesma forma pode se aplicar a mulher que casa com um homem bem mais velho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um assunto que sempre provoca discussões, mas há muitos casais com grande diferença de idade.

Unknown disse...

Diferença de idade só existe pra quem está de fora... vivo um relacionamento com diferença cronológica de 20 anos, porém sem diferenças no amor, na cumplicidade, no cuidado, na paixão, nos sonhos... enfim, quando estamos juntos só nós dois sabemos o quanto somos felizes!!!

Anônimo disse...

olá tenho 38 anos e to passando por isso e estou sendo vitma d preconceito d idade, nomoro encondido uma joven d 18 anos que está proibida d pelos pais d pensar em gostar d min imagine só bem a diferença é grande mais mudei todo meu comportamento p me adequar a forma d penssar da familia e assim tentar mostrar q sou uma pessoa q quer algo muito sério com ela mais nada adiantou ainda e ela esta sendo ameaçada d q c tiver algo comigo vai ser espulsa d casa estamos apaixonados e ela tem arriscado muita coisa por essa paixão que só tem 1mes e meio c puder nos ajudar com alguma orientação agradeço

Anônimo disse...

Só uma correção: A mulher não é mais madura que o homem.

O correto é: A mulher amadurece mais cedo do que o homem.

Isso ocorre justamente para haver compatibilidade de amadurecimento entre idades diferentes. Normalmente a mulher se relaciona com homens mais velhos por isso Deus fez a mulher amadurecer mais cedo, para não haver conflitos de pensamentos.

Tanto o homem quanto a mulher quando chegam numa determinada idade, tem o mesmo nível de amadurecimento.

O restante do texto ta muito bom. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Ilusão dizer que diferença de idade não existe! existe sim
e eu mesma,por experiência própia afirmo isso!!
Hipocrisia dizer que não existe!
você s já viram um casal com 20 anos de diferença de idade,casados a mais de 20 ou 30 anos?
eu achava que amava um homem 20 anos mais velho,mas hoje sei que foi gratidão,apego e conveniência,mas fazia juras de amor eterna a ele e me matava de chorar,era bem covincente,até comigo mesma!
Porém depois de um certo tempo eu cheguei aos 30 anos e as veses queria sexo 5x por dia e ele ja esta com menos pique,eu queria ir a uma balada jovem,e ele nao curtia balada eletronica aos 50 anos,entendo e acho que ficaria ridiculo ele frequentar alguns lugares,"fomos felizes sim" mas é uma felicidade com prazo de validade, por mais que eu gostasse dele,eu no auge dos meus 30 anos,mulher em sua essência e ele um sr com 50 anos, começei a cobiçar os homens de 28 a35 anos,
imaginava a virilidade,a energia, a diferença nas marcas no rostos,por mais tênues que fossem,Enfim...quando estamos juntos pensamos que amamos,mas devemos usar a razão pra não magoarmos as pessoas.

Larissa disse...

Cad caso é um caso. E o diálogo é essencial em qualquer relação. O amor não tem idade porque nasce no espírito e não na carne. E o espírito não tem idade porque é eterno. Amor para todos!!!