Estou no facebook

sábado, 28 de maio de 2016

Estudando a Psicologia 5: Alguns conceitos

Conferência:  Encontro entre pessoas ou grupos para exposição, debates e propostas sobre temas/ questões de interesse comum.
Regimento: Documento apresentado a plenária, no inicio da conferencia, que contem as regras a serem seguidas na sua realização.
Plenária: Conjunto de todos os participantes da Conferência ( delegados e ouvintes)
Delegado: Pessoa escolhida pelo grupo do qual faz parte para representa-lo defendendo suas ideias e interesses, com poder de opinar e votar as questões tratadas em determinado evento.
Assistência Social: É um conjunto de ações destinadas a modificar e melhorar as condições dos cidadãos, em benefício do seu desenvolvimento integral.A partir da Constituição Federal de 1988 e das LOAS - Lei Orgânica da Assistência Social/ 1933 - a Assistência social passa a ser considerado dever do Estado e direito de todos que dela necessitam.
SUAS: Sistema Único de Assistência Social, modelo descentralizado e participativo, define e organiza os elementos essenciais a execução da política de assistência social.
Serviços Sociais: Serviços oferecidos por órgãos governamentais ou não governamentais, que tem por finalidade proteger as pessoas que se  encontram em situação de vulnerabilidade (fragilidade física, emocional, e social)
Usuário: Pessoa que utiliza ou desfruta de algo coletivo
Democracia: É o regime político que permite a participação do povo nas decisões políticas.
Cidadania: Conjunto de direitos do cidadão, em relação ao meio em que vive.
Participação Social: Participação da sociedade nas decisões que afetam sua vida, de sua família, de sua cidade e de seu país.
Controle Social: Participação da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações do governo no que diz respeito à prestação dos serviços públicos, avaliando os objetivos propostos, funcionamento e resultados obtidos.

Nenhum comentário: